Acordo colectivo de trabalho: STTRAL e MACON

STTRAL e MACON assinam acordo de colectivo de trabalhos. O Encontro aconteceu nesta segunda feira na sede da MACON no Golfe 2 e serviu para regular os procedimentos das relações jurídicas laborais entre a Direcção da Macon e os trabalhadores filiados.
 
O Secretário-geral do Sindicato dos trabalhadores dos transportes rodoviários afins de Luanda, Guilherme Mutendele disse, no seu discurso de abertura que este acordo remota de um processo longo de negociações entre o STTRAL e as 5 operadoras de transporte colectivo engajadas nesta actividade.
 
Já o Director Geral da MACON, de nacionalidade brasileira, agradece o esforço satisfatório empreendido quer pelo colectivo de trabalhadores como da Direcção da empresa pelo seu desenvolvimento. William Aparecido acrescenta que este momento registado o compromisso da empresa com os seus funcionários para uma relação de trabalho com honestidade.
 
Por sua vez, o secretário-geral da União dos sindicatos de Luanda, filiados da UNTA - confederação Sindical, Lourenço Teles disse que este encontro visa na gestão dos conflitos sócio laborais que surgem no dia a dia entre patronato e trabalhadores.
 
 
Saliente-se que esta empresa adquiriu recentemente uma nova frota de autocarros a partir da China e conta actualmente com 297 autocarros ao nível nacional na via para o transporte colectivo de passageiros.