Prémio Nacional dos Direitos Humanos da Sociedade Civil.

A Fundação Open Society Angola em parceria com o Conselho de coordenação dos Direitos Humanos promove, para este ano, o prémio Nacional dos Direitos Humanos da Sociedade Civil. O Referido prémio é atribuído à organizações e pessoas, cujo trabalho se destaca em prol da promoção da defesa e respeito pelos direitos humanos e merecedor do reconhecimento de toda a sociedade Angolana.
 
Tunga Alberto, Secretário Executivo do Conselho de coordenação dos Direitos Humanos da Organização da Sociedade Civil Angolana, fala dos objectivos do concurso. Diz que os critérios para a atribuição do prémio já estão a ser divulgados por alguns órgãos de informação locais, a fim de permitir aos interessados o conhecimento do concurso.
 
 
De acordo com o Secretário Executivo do Conselho de Coordenação dos Direitos Humanos o prémio terá carácter internacional, caso o balanço da primeira edição for positivo.
 
O Prémio está avaliado em 5 mil Dólares americanos e diplomas de mérito para cada vencedor de categoria que serão entregues no dia 5 de Novembro de 2009.