TAAG volta ao Kuito

aeroporto-do-kuito.jpgA Transportadora Aérea Angolana de bandeira ,Taag,  vai retomar nesta segunda-feira (31) os seus voos para a cidade do Kuito, na província do Bié, sete anos depois de os ter interrompidos devido ao mau estado da pista do aeroporto "Joaquim Kapango".
 
Segundo uma fonte da  companhia, os voos para o Kuito serão operados pelos Boeing 737-200 e 737-700, que transportam acima de 100 passageiros cada, com uma frequência semanal de três voos.
 
 
O reinício dos voos da Taag vai coincidir com a data de entrega oficial do "Joaquim Kapango" às autoridades locais, depois de ter beneficiado de obras de modernização e ampliação por parte da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana), no dia em que a cidade comemora o seu 84º aniversário.
 
 
A cerimónia será testemunhada, dentre outros, pelos ministros coordenador para a província do Bié, João Baptista Kussumua, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Afonso Pedro Canga, dos Transportes, Augusto Tomás, das Obras Públicas, Higino Carneiro, e pela governadora do Bié, Cândida Celeste da Silva.