Caso Frescura

caso-frescura.jpgO julgamento do " Caso" Frescura será realizado, entre os dias 28 e 29 de Setembro, deste ano. A notícia foi avançada pelo advogado da causa Salomão Filipe ao Novo Jornal. Em entrevista ao Novo Jornal, Salomão Filipe garante que o "Caso Frescura", devia ser objecto de uma investigação profunda.
 
O advogado afirmou, por outro lado, que estão detidos sete agentes da polícia nacional, principais suspeitas de terem assassinado oito jovens, em 2008, no município do Sambizanga. 
 
Comentando sobre o "Caso Frescura", o analista político Justino Pinto de Andrade diz que os reais actores do massacre da frescura devem ser responsabilizados pelo crime que cometeram.
 
Segundo o Novo Jornal, o julgamento do Caso "Frescura" acontece entre os dias 28 e 29 de Setembro, Justino Pinto de Andrade espera que o julgamento seja justo e equilibrado.
 
O massacre da frescura, como também ficou conhecido, ocorreu, no Município do Sambizanga, no dia 23 de Julho de 2008, foi protagonizado por agentes da polícia nacional e vitimou oito jovens, de idade compreendida entre os 19 e os 22 anos.
 
Tudo aconteceu no largo da frescura, quando alguns jovens estavam a conviver e foram surpreendidos por disparos `a queima-roupa;
 
Os familiares das vítimas esperam que o caso seja resolvido pelos órgãos de justiça.