Eng Laurindo Neto fala do caso dos militares angolanos na RDC

laurindoneto.jpgPresidente do Partido Aliança Nacional diz estar preocupado com a informação tornada pública, da prisão de dois militares angolanos, durante nove anos, na República Democrática do Congo, acusados de participarem na morte do então Presidente Laurent Desiré Kabila.
 
Perante o envolvimento de angolanos na morte de Laurent Kabila a Aliança Nacional entende que o governo não foi sério no tratamento deste caso que mostra a participação de Angola no conflito militar na República Democrática do Congo.
 
Os militares das Forças Armadas Angolanos já regressaram ao país e dizem estar revoltados com o governo pelo facto de nunca receberem apoio das autoridades de Angola enquanto estiveram presos.
 
O político da Aliança Nacional acha que é desagradável saber que soldados angolanos foram transformados em mercenários. Por isso, diz ser urgente  proteger a  vida dos dois militares envolvidos na morte de Laurent Kabila.
 
   
Os militares regressaram ao país depois de prestarem serviço militar na Republica Democrática do Congo, na guerra civil contra as forças governamentais de Mobutu Sesse Seko, antigo presidente da RDC. Os efectivos das Forças Armadas dizem ter combatido ao lado de Laurent Desiré Kabila na deposição de Mobuto do poder.