Forum Ecclesia: situação das Casas Mortuárias em Luanda

futura_casa_mortuaria.jpgAuditório Ecclésia defende mais dignidade aos defuntos, os ouvintes criticam o trabalho prestado pela casa mortuária central de Luanda. Eles falam na necessidade de mais morgues aqui na capital do País. Cada município deve contar com uma casa mortuária para fazer face a demanda.
 
E o analista para os assuntos sociais da Ecclésia Padre Daniel Malamba diz que o Governo angolano   deve acabar com a exclusão social  nas morgues e nos cemitérios .
 
O analista Ecclesia diz existir falta de planificação por parte das entidades competentes. O padre Malamba afirma que esta é uma preocupação das demais províncias do país. Questionado sobre o número de médicos que trabalham na casa mortuária central de Luanda; Simão Sebastião  tira a bola à direcção de investigação criminal.
 
O director-geral da casa mortuária central de Luanda reconhece haver dificuldades ainda assim afirma que nem tudo vai mal. A Morgue central de Luanda conta apenas com 16 Trabalhadores; numero que segundo o director geral é insuficiente
 
Dificuldades no Cemitério da Mulemba.  De acordo com o responsável da repartição de saneamento básico do município de Cacuaco da Cemitério da Mulemba carece de pessoal qualificado para ultrapassar algumas dificuldades que afectam o referido cemitério.
 
Dibondo Abraão revela que mais de uma dezena de pessoal qualificado deixou de prestar serviços ao cemitério por problemas de saúde.
 
 
 Responsável da repartição de saneamento básico garante que o município de Cacuaco deixou de ter cemitérios clandestinos e conta actualmente com os cemitérios da Mulemba e da funda.
 
Aquele responsável mostrou-se descontente pela falta de respeito e amor ao próximo registados nos cemitérios de Luanda.