Reinauguração da pista do Aeroporto do Saurimo

saurimonovapista.jpgVoos para Saurimo voltam a ser regulares. Depois de alguns  anos de reabilitação, a pista do Aeroporto Civil e Militar Deolinda Rodrigues, em Saurimo, província da Lunda-sul foi inaugurada esta quarta-feira, pelo ministro das obras públicas, Higino carneiro.
 
A pista conta actualmente com 3400 metros de comprimento, 45 de largura, tendo sido melhorada a sua base, com uma camada de regularização de seis metros, conta ainda com novas bermas de sete metros e meio em cada lado, duas placas de estacionamento entre outras melhorias.
 
Para a governadora da província, Cândida Narciso, a reinauguração da pista vai permitir uma interligação aeroportuária da sua província com as restantes do país. A Governante considerou por outro lado que com a reabertura da pista, a província estará social, económica e politicamente mais desenvolvidas.
 
Higino Carneiro, ministro das obras públicas garantiu que será também construído uma nova Aerogar nos próximos tempos.
 
Recorde-se que a 31 de Agosto último a TAAG retomou os seus voos para a província do Bié, com a reinauguração da pista do Aeroporto Joaquim kapango.