Sonangol interessada em participação de capital em Portugal

sonangol1.jpgA Sonangol admitu esta quarta-feira estar interessada em adquirir uma participação minoritária no capital da EDP - Energias de Portugal, assim que houver uma oportunidade.  Manuel Vicente, presidente do conselho de administração da Sonangol, revelou interesse em entrar no capital da EDP. «Se houver oportunidade lá estaremos», afirmou, adiantando que «está atento às oportunidades».
 
De acordo com a Reuters, o presidente da Sonangol, adiantou que a desejada participação poderia ser da ordem dos dois por cento. «Quem não gostaria de estar numa empresa saudável», disse o responsável pela Sonangol, à margem da apresentação do Banco Privado Atlântico Europa, em Lisboa. Participado pela Sonangol e pelo Millennium BCP, o BPA Europa instalou a sua sede em Lisboa e está a funcionar desde o mês passado
 
Em relação às oportunidades de cooperação em Angola, Manuel Vicente explicou que «estão a ser identificadas», sendo que o interesse comum vai desde a produção à distribuição de electricidade.
 
Manuel Vicente comentou ainda a participação que a Sonangol tem na Galp através da Amorim Energia. Revelou estar satisfeito e diz que a Sonangol «está disponível para reforçar» na frente do investimento, de forma a «ajudar a empresa a ganhar dimensão».