Familiares de Fernando Garcia Miala solicitam sua transferência para o exterior do país

Os fármacos necessários para desintoxicação de Fernando Garcia Miala não existem em Angola, por isso os familiares insistem na sua transferência para o exterior do país.
 
João Pena, tio do antigo chefe da secreta angolana, que o terá visitado muito recentemente, disse que Miala continua sob os cuidados médicos, numa clínica, no Benfica, pelo que a grande dificuldade dos familiares consiste em encontrar no mercado nacional os medicamentos necessários para sua desintoxicação.
 
João Pena disse por outro lado que a família já remeteu um recurso junto do Ministério do Interior e do Tribunal Condenatório, afim de poderem averiguar processo de transferência do general para uma unidade hospitalar fora de Angola, mas não tiveram uma resposta satisfatória.
 
Quanto a sua liberdade condicional, João Pena disse ainda que já foram entregues os documentos necessários as instituições de direito há cerca de dois meses, mas até agora ainda não obtiveram alguma resposta.
 
Face ao quadro clínico de Miala os familiares apelam as instâncias superiores a autorizarem a sua evacuação urgente para o exterior do país afim de fazer uma desintoxicação adequada.
 
Terá sido transferido de emergência para uma clínica de Luanda com graves problemas de saúde por lhe ter sido administrado o fármaco, Armatec que lhe terá alegadamente causado "efeitos colaterais.