Sínodo dos Bispos em mais um dia de sessão

sinodo-africano.jpgHoje é mais um dia de sínodo dos bispos. A igreja de Angola, na voz de Dom Emílio Sumbelelo, considera positivos os temas abordados ate agora. O Presidente da Comissão Episcopal de Justiça e paz falava depois dos trabalhos desta manha, a partir de Roma onde participa na segunda assembleia especial dos sínodos dos bispos para África.
 
Sobre a questão entre Angola e os Congos, o bispo angolano diz que a igreja tem recebido noticias embora não possa abordar a questão na assembleia sinodal.
 
A questão da expulsão de angolanos dos Congos deve ser tratado ao mais alto nível politico. Esta posição é defendida pelo analista ecclesia, Justino Pinto de Andrade. O doutor Justino pensa que a questão merece um Pronunciamento do Presidente da Republica e não deve ser entregue as mãos de militares e policias.
 
Quanto as razoes deste clima de tensão que se instalou entre os vizinhos, o Doutor Justino adianta que é preciso compreender que do lado de Angola terá ávido excesso de zelo por parte de alguns funcionários públicos.