A situacão entre Angola e os dois Congos foi muito referida nos discursos dos lideres parlamentares

Situação dos angolanos deslocados do Congo inspira ainda alguns cuidados. As ajudas prestadas continuam revelam-se ainda insuficientes para os milhares de desterrados e despojados dos seus bens.
 
Até agora, segundo o Governo são 34 mil e 502 refugiados, que chegaram ao país entre 5 de Outubro e a última terça-feira pelos postos fronteiriços das províncias do Zaire, Cabinda e Uíge. No entanto as autoridades não sabem dizer se os angolanos pararam de regressar a Angola depois do comunicado de Kinshasa e Luanda.
E a situacao entre Angola e os dois Congos foi muito referida nos discursos dos lideres parlamentares, nessa quinta-feira na cerimonia de abertura do ano legislativo 2009-2010.
 
Hoje  os deputados realizarão a sua primeira reunião plenária do período em referência, cuja agenda prevê, entre outros, a análise do projecto de resolução que concede autorização ao Governo para legislar sobre isenção de direitos aduaneiros e de impostos de consumo na importação de mercadorias destinados à construção de habitações sociais.