Quina da Silva é inocente do crime de corrupção. Antiga chefe do SME pode responder a outros crimes nos próximos dias.

kina_SMEA antiga directora dos serviços de migração e estrangeiros, quina da silva, foi ilibada da acusação sobre crime de corrupção activa, pelo juiz da 4ª secção do tribunal provincial de Luanda.

Segundo uma fonte ligada ao processo, durante a audiência de instrução contraditória, o juiz da 4ª secção proferiu ordenar absolvição de "quina da silva", enquanto os outros co-réus foram acusados da prática do crime de corrupção activa.

A fonte revelou também à Ecclesia, que o ministério público, a entidade que fez acusação aos antigos funcionários dos serviços de migração e estrangeiros, já recorreu ao tribunal supremo para impugnar a decisão tomada pelo juiz da 4 secção de absolver quina da silva.

No entanto, a Ecclesia apurou que quina da silva, rui neto, Hermenegildo Licachi, Mariano Supi e José Domingos, encontram-se detidos na cadeia de Viana, à espera de uma data para serem ouvidos, em julgamento.

Para além do crime de corrupção activa de que foi absolvida, Quina da Silva é também acusada de facilitar a entrada ilegal ao país de cidadãos estrangeiros, emissão ilícita de vistos de trabalhos, e a falsificação das folhas de salários dos trabalhadores dos SME.