Palestrantes destacam a importância da média em tempos de democracia no quarto fórum dos correspondentes da Ecclesia.

forum
Os prelectores centraram as suas atenções no modelo jornalístico que se pretende para uma média em tempos de democracia no período da manhã.

O Bispo de Cabinda Dom Filomeno Vieira Dias disse, que a rádio Ecclesia para além de ser uma rádio com informação genérica, ela tem sempre um cariz religioso. Dom Filomeno disse ainda que a formação dos jornalistas desta estação emissora constitui prioridade.

Já o Jornalista sénior  Siona Casimiro, do jornal o Apostolado, aproveitou a ocasião para fazer um exercício com os participantes, colocando à disposição algumas questões básicas ligadas ao trabalho dos jornalistas e em especial ao dos correspondentes. O Jornalista sénior lançou um desafio aos presentes sobre as várias possibilidades de realizar um trabalho de reportagem eficiente.

Por seu turno o jornalista Celso Malavoloneke falou sobre "O Papel da Rádio no Desenvolvimento de Angola". O também docente universitário disse que uma rádio verdadeiramente comprometida com o desenvolvimento da sociedade angolana não se deve submeter aos condicionalismos de qualquer ideologia, estruturas ou épocas.