Universidades Angolanas estão ausentes no ranking das 100 melhores universidades africanas.

universidadeAngola fora do ranking das sem melhores universidades africanas, revela conselho superior de investigações cientificas de Espanha. Universidades Angolanas estão ausentes no ranking das 100 melhores universidades africanas.

O relatório é uma iniciativa do "CyberMetric---SAIBERMETRI Lab", um Grupo Associado ao Conselho Superior de Investigações Cientificas de Espanha.

O documento é publicado duas vezes por ano. E nesta nova classificação não figura uma única Universidade angolana. Os critérios definidos para estabelecer a referida classificação assentam, essencialmente, na qualidade das práticas cientifico-pedagógicas.

A Universidade Eduardo Mondlane ocupa o 31 lugar neste ranking.

Nos últimos anos, apenas uma Universidade Angolana figurou na lista das melhores universidades do nosso continente, a Universidade Católica de Angola.

A última aparição desta universidade, na referida lista, data de Julho de 2008. Nesta altura, a Universidade Católica de Angola ocupava o octogésimo sexto 86° lugar.

Palavras do professor universitário, Nlandu Faustino.  Universidades Angolanas estão ausentes no Ranking das 100 melhores universidades africanas.