Direcção Prov. de Educação de Luanda promete expulsar docentes envolvidos em corrupção.

corrupcaoDirecção provincial da educação de Luanda lança inquérito para apurar a veracidade das acusações avançadas a ecclésia por  um grupo de encarregados de educação que acusa um colectivo de trabalhadores e o gestor da escola Amos Comenius localizada no município da Samba  de terem cobrado duzentos dólares para inserção de novos alunos no processo de ensino e aprendizagem para o presente ano lectivo.

{flexiaudio}9560{/flexiaudio}

Direcção provincial de educação de Luanda promete expulsar docentes envolvidos em actos de corrupção  no município da Samba.

Ainda sobre o sector da educação, a ecclésia ouviu a posição da direcção provincial de Luanda sobre os atrasos salariais verificados nos Município da Maianga e Sambizanga

{flexiaudio}9605{/flexiaudio}

E o Sindicato dos Professores em Luanda diz estar preocupado com a falta de remuneração dos professores, bem como o cumprimento das reivindicações apresentados no caderno reivindicativo.

{flexiaudio}9597{/flexiaudio}

De acordo com o secretário do Sinprof Fernando Tomé Laureano nos Municípios do Sambizanga e da Maianga, os professores estão de costas viradas com o sistema de ensino, por falta de pagamento dos salários.

E neste momento os membros da  sexta  comissão da assembleia nacional estão reunidos  com a direcção nacional de professores e seus parceiros sociais;

O encontro tem como grande pano de fundo discutir algumas dificuldades que afectam a classe.