Protecção Civil preocupada com as chuvas do Bié e calemas no litoral

calemaschuvasNo Bié serviço de protecção civil diz estar sem meios para acudir as famílias afectadas pelas fortes chuvas que caiem sobre a região. Segundo o porta voz Vasco Chioca a província aguarda por uma intervenção das instancias superiores.

Em consequência das enxurradas duas pessoas morreram três outras ficaram feridas e mais de vinte famílias estão  atiradas a sua sorte. Situação que preocupa as autoridades e a população.

{flexiaudio}9760{/flexiaudio}

E o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros alerta  para o aumento das calemas, em toda extensão da orla marítima do País.

O porta voz do Serviço de Bombeiros, Faustino Sebastião disse que as calemas poderão atingir até dois metros de altura, acompanhadas com fortes ventos, de acordo com os sistemas de alerta montado em alguns pontos no litoral nas províncias de Cabinda, Zaire, Bengo, Benguela e Namibe.

De recordar que as calemas iniciadas na segunda quinzena de Fevereiro causaram a mortes de duas pessoas e a destruição de residências no Namibe e Benguela.