Músicos nacionais unem vozes num novo projecto discográfico

Músicos nacionais unem vozes num novo projecto discográfico

A produtora musical e editora discográfica LS Republicano procede, nos dias 15 e 16 do mês em curso, simultaneamente em dez províncias do país, à venda e assinatura de autógrafos de uma colectânea dupla, constituída por um CD e DVD, intitulada “Team de Sonho”, que juntou mais de 20 artistas de sucesso do panorama musical angolano e cabo-verdiano.

O disco vai ser comercializado por 1.500 kwanzas e no primeiro dia é autografado na Praça da Independência, em Luanda, e em simultâneo na portaria da Rádio Morena (Benguela), Jardim da Cultura (Huambo), supermercado Marivel (Lubango), mercado municipal do Namibe e no Cine Sporting (Bié).

No dia 16 de Setembro, a colectânea é comercializada, ao mesmo tempo, no Cine Katito (Kuando-Kubango), na Marginal de Porto-Amboim (Kuanza-Sul), Cine Xiloango (Cabinda), Cine Luena (Moxico), Casa da Juventude em Viana e Belas Shopping (Luanda) e no supermercado Shoprite, no Lobito (Benguela).

Fernando Republicano, director-geral da gravadora, disse que o disco tem 18 canções interpretadas por Anselmo Ralph, Dani L, Yuri da Cunha, Pérola, C4 Pedro, Puto Português, Yola Araújo, Big Nelo, Eddy Tussa, JD, Nagrelha, Cage One, os grupos Zona 5 e Tuneza e os DJ Malvado e Callas. O responsável afirmou que as músicas foram produzidas exclusivamente para o projecto, nos géneros semba, zouk, kuduro, house music e algumas fusões, pelo DJ Mania, Mad Contrário, Ngunza José, Cervantes e Nicol Ananás.

O disco foi concebido apenas para os artistas agenciados pela LS Republicano, mas também contou com as participações do kudurista Rei Panda e dos cabo-verdianos Nelson Freitas e DjoDje.

“Demos liberdade aos nossos músicos para fazerem o que têm de melhor e escolher os artistas para participar nas suas músicas”, afirmou.

O DVD tem 12 videoclipes filmados em Moçambique, Portugal e Suíça, sob responsabilidade das produtoras estrangeiras Marcel, Classic e Moop.

De acordo com o J.A. Quanto aos próximos projectos, anunciou a realização de seis videoclipes para incluir na segunda colectânea, com o mesmo número de músicas e estimular o mercado angolano. A produtora prevê realizar, nos próximos meses, um espectáculo de apresentação do disco, no Estádio dos Coqueiros, e uma digressão nacional.

Com 18 anos de existência, a LS Republicano é a produtora que colocou no mercado o maior número de discos de artistas angolanos. Entre os seus maiores sucessos estão “A dor do Cupido”, de Anselmo Ralph, vencedor de quádrupla Platina, por comercializar mais de 90 mil discos. “Calor e Frio”, de C4 Pedro, atingiu a dupla platina, por 44 mil discos vendidos.