Artista angolano concebe obras para Mosan Art Museum

Artista angolano concebe obras para Mosan Art Museum

Uma escultura em pedra, com as dimensões de dois metros de largura, dois de comprimento e dois de profundidade, será concebida em Outubro no Mosan Art Museum, na cidade de Seul, Coreia de Sul, pelo artista plástico angolano António Tomás Ana (Etona), com o fim de deixar a sua marca neste país asiático.

Falando a Angop, o artista informou à Angop ter sido contacto pela direcção do museu para o feito e adiantou que vai conceber a escultura com dois motivos relevantes, o elefante, representando a força cultural mundial, e o pensador, símbolo da cultura nacional.

“A imagem do elefante, artisticamente trabalhada, visa demonstrar o peso e a força da cultura no globo terrestre, já que ela atravessa fronteiras, assim como continuar a exibir ao mundo o pensador, imagem representativa da nossa cultura nacional”, asseverou.

Etona informou que faz parte de uma lista de 10 artistas de outros países e escolhidos pelo Mosan Art Museum para a concepção de obras que possam estar expostas nesta referida casa de cultura.

“Ao nível de África sou o único artista convidado. Logo, isso demonstra que determinadas instituições culturais internacionais acompanham o meu trabalho. Com convites desta natureza, cada vez mais, penso dar o meu prestimoso contributo à cultura nacional”, salientou.