Projecto Abiatar junta cantores para a união dos cristãos

Projecto Abiatar junta cantores para a união dos cristãos

A crescente desunião entre as diferentes religiões existentes em Angola serviu de mote para a realização de um espectáculo de música gospel, denominado “Angola louvando a um só Deus”, amanhã, às 16h00, na Cidadela Desportiva, em Luanda.


De acordo com o porta-voz da organização, Adalberto Capingana, o espectáculo, com a duração de três horas e meia, tem como figuras de cartaz a cantora brasileira Ludmila Ferber e a congolesa Dorcas Kaja, além dos angolanos Lioth Kassoma, Irmã Sofia, Levita Ellion, Bambila, Miguel Buila, David Longa, Elyon, Voto Gonçalves, a Banda Evangélica Sol de Jesus e o grupo Coral Credo, da Igreja Católica.


A organização do concerto pretende reunir mais de 70 mil pessoas no local. Os bilhetes estão a ser vendidos a 1.200 kwanzas, na Cidadela e nas casas de venda de discos.


A ideia, segundo Adalberto Capingana, é apelar, fundamentalmente, à união entre os cristãos e quebrar o espírito de individualismo, que gera a separação entre os crentes de diferentes religiões. “Esta desunião surge geralmente como consequência da diferença que se cria em cada doutrina”, explicou o porta-voz da organização, que é membro da Abiatar Eventos, o núcleo de jovens da Igreja Ministério de Fé e Libertação.


A organização do concerto procura, além disso, criar mais parcerias e amizade entre os grupos de diferentes religiões, para que a comunidade cristã se torne mais forte. “O lema da iniciativa é propositado, daí o apelo aos fiéis presentes para esquecerem as suas doutrinas e lembrarem-se que existe apenas um denominador comum: Deus. Somos irmãos e mais fortes juntos”, rematou.

Fonte:J.A