Horizonte Njinga Mbandi exibe a peça Óbito proibido chorar

Horizonte Njinga Mbandi exibe a peça Óbito proibido chorar

O grupo teatral Horizonte Njinga Mbandi vai exibir hoje, domingo, o drama "Óbito proibido chorar", que vai contar com a participação dos cantores Sebem e Helga Fety.

De acordo com uma nota de imprensa daquela companhia de teatro chegada à Angop, o espectáculo, a ser exibido no Auditório Njinga Mbandi, foi já apresentado no cine tropical na sexta-feira e sábado para reflectir, lembrar e honrar os ente queridos no âmbito do dia dos finados celebrado no dia dois de Novembro.

 Neste drama, a companhia questiona se um óbito é o inicio da tristeza ou de uma festa, se depende da tradição, meio social, do sentimentos ou se a cerimonia deve ser feita de acordo com a ultima vontade do morto.

   “ Irina era uma senhora de muitas posses padeciam de uma grave doença em fase terminal. Após o seu falecimento a cerimónia fúnebre origina, entre os familiares, situações insólitas que trazem à tona vários conflitos entre os hábitos tradicionais e os costumes adquiridos na cidade", indica a nota.

A companhia tem especial incidência em apresentações de espectáculos teatrais e cursos de formação de actores para teatro, televisão, cinema e técnicos para audiovisuais.

O grupo tem vindo a apresentar projectos multidisciplinares que privilegiam numa abordagem contemporânea e uma pesquisa estética e temática.