Música Angolana perde mais dois músicos

Música Angolana perde mais dois músicos

O músico angolano Beto de Almeida morreu na madrugada de domingo, 6 de Outubro, em Windhoek, República da Namíbia, vítima de doença.

Segundo fontes familiares, O artista havia sido evacuado de emergência para a Namíbia a partir da província da Huíla depois de se ter sentido mal, apos uma queda, quando actuava numa das casas nocturnas da cidade do Lubango.

Com o sucesso da faixa “cara de pau”, Beto de Almeida despontou no mercado nacional na década de 1980 e dispõe de vários álbuns.

Se juntou ao irmão Moniz de Almeida no início da década de 1990 com a música “Tio Zé”, formando a conhecida dupla “Irmãos Almeida” que chegou a atingir a 2ª posição do Top dos Mais Queridos na edição de 2010.

Outro musico que se calou para sempre foi José Manuel Cassete, “Jovem Leão”, morreu domingo vítima de acidente de viação. Vencedor da edição 2001 do Top dos Mais Queridos e com o disco no mercado intitulado “Makamba”, “Jovem Leão” nasceu ao 28 de Agosto de 1968, no bairro Bispo, arredores da cidade de Caxito.