“Músicos devem ser mais criativos e evitarem cópias” apela Waldemar Bastos

“Músicos devem ser mais criativos e evitarem cópias” apela Waldemar Bastos

Musico angolano Valdemar Bastos, mostra-se preocupado com o ritimo da cultura nacional dentro e fora das nossas fronteiras. Waldemar Bastos que fala a emissora católica de Angola alerta os músicos da nova geração a serem criativos e evitarem as cópias.

Residente em Los Angeles EUA, ganhou o prémio de 2º Melhor Compositor do Mundo, no International Songwriting Competition (ISC).

O International Songwriting Competition (ISC), é um concurso anual de música cuja missão, é proporcionar a oportunidade de compositores estabelecidos e em inicio de carreira, ouvirem as suas músicas numa arena profissional, internacional.  Este evento, procura projectar o talento musical de compositores de todos os níveis e promover a excelência na arte da composição.

O ISC tem o painel mais prestigiado de todos os concursos de composição e música do mundo, oferecendo uma óptima exposição e oportunidade, perante  os  júris mais influentes na indústria da música.

Em entrevista a Radio Ecclesia, afirma que o reconhecimento do seu nome na arena musical no exterior foi fruto de muito esforço pessoal mais acima de tudo da valorização da cultura angolana, o que leva a pedir aos músicos da nova geração a apoiarem-se na origem Angola evitando copias naquilo que se toca e canta.

Por outro lado apela aos agentes culturais, autoridades governamentais a apoiarem os músicos com projectos de elevação da música dentro e fora de Angola.

{flexiaudio}14068{/flexiaudio}