Hábitos de leitura desde criança é o apelo da escritora Cremilda de Lima

Hábitos de leitura desde criança é o apelo da escritora Cremilda de Lima

Esta prática, de acordo com Cremilda de Lima, fará com que os menores tenham um desenvolvimento acentuado do seu intelecto, imaginação e criatividade.

“ Esta atitude dos adultos contribui na formação de cidadãos, com capacidades de poder entender o país , através da literatura e sentir as vivências culturais nacionais”, asseverou.

Para a escritora, não basta escrever e editar, é imprescindível que as obras literárias sejam lidas e para as crianças lerem, precisam do incentivo dos adultos. 

Cremilda de Lima é de opinião que os conteúdos literários, mormente os de escritores angolanos, deviam ser inseridos em todos sub-sistema de ensino do país, já que os mesmos, além de ressaltar a identidade nacional, elevam os valores do amor ao próximo, à vida e a camaradagem.  

Apontou ainda que os meios de comunicação social têm também a obrigação de passar à sociedade os conteúdos literários que ajudem a criar cada vez mais um ambiente são e repleto de valores.

Cremilda de Lima, natural de Luanda, tem inúmeros livros infantis publicados, entre os quais “O Balão Vermelho” e “A Kianda e o Barquinho de Fuxi”.