Festival Nacional da Cultura, ministra garante condições criadas para o seu arranque

Festival Nacional da Cultura, ministra garante condições criadas para o seu arranque

FENACULT 2014, o maior festival nacional da cultura, a cerimónia oficial de abertura acontece este Sábado 30 no estádio nacional 11 de Novembro. O evento terá a duração de 22 dias e vai decorrer em todas as províncias do nosso país.

Falando na manhã desta Sexta-feira, em conferencia de imprensa realizada no centro de imprensa Aníbal de Melo, Rosa Cruz e Silva garantiu ter todas as condições criadas para abertura oficial do evento.

A ministra realçou que durante o evento a comissão organizadora tudo fará no sentido de levar ao conhecimento do mundo os principais traços culturais dos angolanos, incluídos nas diversas manifestações artísticas que vão preencher o programa FENACULT.

Segundo a governante, fruto da aposta do Executivo, o Departamento Ministerial da Cultura gizou um programa que vai incluir dança, literatura, música, artes cénicas, entre outras modalidades, como forma de levar os angolanos a participarem activamente no evento.

Consta entre os  propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural, dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.