FENACULT abre as suas portas com espectáculo multimédia

FENACULT abre as suas portas com espectáculo multimédia

A cerimónia teve inicio as 20h30 e não as 18h como estava programado.

Rosa Cruz e Silva ministra da cultura, no discursou de abertura fez um breve historial da cultura Angolana nos últimos tempos, destacando a realização dos 3 simpósios sobre a cultura nacional.

Fez abertura do festival Nacional da cultura o vice-presidente da república Manuel Vicente, que falou da mobilização do País inteiro em torno da festa da cultura nacional, que tem como lema” a cultura como factor de paz e desenvolvimento”.

A cerimónia de abertura do Fenacult 2014 foi marcada ainda com um espectáculo criado sob uma base audiovisual original com animação tridimensional criado sobre o campo onde participaram uma centena de figurantes, numa coreografia especialmente desenhada para ser articulada com as projecções de vídeo, música original e show de luzes.

O motivo deste multimédia será a história do país, enfatizando as conquistas da paz e os nossos valores culturais, naturais e ecológicos, onde estarão presentes a dança, o canto, os instrumentos musicais e também o progresso tecnológico e o desenvolvimento social de angola.

O espectáculo encerrou com fogo-de-artifício, numa apoteose de alegria e cor, e de seguida aconteceu o concerto musical com as vozes da praça angolana.