”Um combatente Angolano de liberdade africana”

”Um combatente Angolano de liberdade africana”

É o titulo da obra literária da autoria do Guinense Filomeno Lopes, que será lançado no próximo dia 4 de setembro em Luanda, no Instituto João Paulo II e será vendido num preço especial de 2.000 kz.

A iniciativa é do centro de estudos populoriuns progression, que visa resgatar os valores e a importância dos mais velhos nas sociedades africanas e motivar os jovens a aprenderem mais.

Domingos das neves é responsável do centro e fala-nos do trabalho da organização e da dimensão de Barceló de Carvalho, “ a missão do centro é esta é procurar inspirados naquilo que é o magistério da igreja promover reflexões, “populoriuns progression” também é co editora, é um livro editado pela “ La mutanda”, uma editora Italiana, é finalidade da populoriuns, animar culturalmente os ambientes universitários em Angola. O lançamento do livro do Bonga em Angola é porque ele é angolano, e a sua figura é importante pelo seu percurso artístico, utilizando a música como um instrumento na luta de libertação dos povos africanos, e é dai onde deriva o termo combatente da libertação dos povos africanos, ele um combatente angolano”.

{flexiaudio}15167{/flexiaudio}