Ministra da Cultura destaca intervenção de Afonso Van-dunem "Mbinda"

Ministra da Cultura destaca intervenção de Afonso Van-dunem

Em nota de condolência pelo passamento físico do nacionalista, ocorrido nesta sexta-feira (14), na capital angolana, vítima de doença, Rosa Cruz e Silva Frisa que tal papel ficou ainda subjacente com as acções promovidas pela Fundação Sagrada Esperança da qual era o presidente do Conselho de Administração.

"Como homem ligado a cultura, Afonso Van-dunem Mbinda deu o seu contributo na afirmação da angolanidade e da identidade cultural, facto comprovado com as diversas acções promovidas através da Fundação Sagrada Esperança", do Conselho de Administração", lê-se na mensagem a que a Angop teve acesso.

Avança ainda que Afonso Van-dúnen “Mbinda” era um homem de reconhecido valor político nacional e internacional, cujos processos históricos de vida são enormes para aqui enumerados, sem se quer soltar uma lágrima nesta hora triste e difícil.

Nascido em Luanda, em 7 de Setembro de 1941, o malogrado era até à data secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA, o partido maioritário em Angola.

Fonte: Angop