Escola de Arte começa a funcionar este ano

Escola de Arte começa a funcionar este ano

No acto de Inauguração do Complexo das Escolas de Arte(Cearte), Edeltrudes Costa, ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, disse que o Cearte é de extrema importância para a formação dos fazedores de artes no país, por permitir a combinação do talento a parte científica.

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República falou à imprensa na inauguração do Cearte, localizado no bairro do Camama, em Luanda.

Segundo o responsável, a formação cultural é fundamental por representar a história de um povo.

“Vimos o que foram as escolas do passado e agora estamos a presenciar uma nova, que será para o futuro, tem que se trabalhar para que consigam atingir os objectivos do Plano Nacional de Desenvolvimento”, explicou.

Adiantou que os próximos passos serão para a selecção dos estudantes, que poderão integrar o quadro discente da instituição, nos variados cursos, bem como a aprovação do estatuto orgânico da Cearte.

O acto foi presenciado pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, pelo reitor da Universidade Agostinho Neto, Orlando da Mata, e por membros do Executivo, deputados a Assembleia Nacional, docentes, discentes e artistas de diferentes áreas.