Vencedores do carnaval 2015 recebem prémios

Vencedores do carnaval 2015 recebem prémios

O  vencedor do Carnaval de Luanda na classe A , o grupo União Sagrada Esperança recebeu um montante equivalente a três milhões de Kwanzas ,o segundo União 10 de Dezembro dois milhões de Akz, o terceiro União Mundo da Ilha um milhão e duzentos mil kwanzas.
.
O quarto classificado União Njinga Mbandi recebeu um milhão de Kwanzas , o quinto União Povo da Samba, oitocentos mil Kwanzas.

Para classe B o vencedor União Amazonas do Prenda arrecadou um milhão e quinhentos mil Kwanzas , o segundo classificado União Jiza, um milhão de Kwanzas. Já o terceiro União Geração do Mar, seiscentos mil Kwanzas , o quarto União 17 de Setembro levou  quinhentos mil Kwanzas , o quinto classificado União Café de Angola, quatrocentos mil Kwanzas.

A classe C (infantil ) o vencedor Cassules Sagrada Esperança um milhão de Kwanzas, para o segundo Cassules Kazukuta do Sambizanga setecentos mil Kwanzas, o terceiro Cassules Jovens da Cacimba, quinhentos mil Kwanzas.

Para o quarto Cassules 10 de Dezembro foram atribuidos trezentos e cinquenta mil Kwanzas e o quinto classificado, Cassules Café de Angola, duzentos e cinquenta mil Kwanzas.

Na cerimonia foram premiados ainda as melhores composições musicais ( prémio BAI da canção do Carnaval ) onde os vencedores foram classe A União Mundo da Ilha recebeu um
milhão de Kwanzas , classe B União Amazonas do Prenda com quinhentos mil Kwanzas e na infantil Cassules dos Jovens da Cacimba com duzentos e cinquenta mil Kwanzas .

Foram homenageados com diplomas e quantias monetárias o grupo Tuneza (dois milhões de Kwanzas ) e Maria António Gonçalves” Mama Santa”( quinhentos mil Kwanzas) .

A cerimónia  contou com a presença da ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, governador de Luanda, Graciano Domingos, vice governadora de Luanda, Juvelina Imperial, e representantes dos cincos grupos vencedores das três classes do Carnaval.