Dispo do Sumbe lança obra sobre director espiritual

Dispo do Sumbe lança obra sobre director espiritual

ISCED do Sumbe, acolherá esta terça-feira o lançamento da obra intitulada ‘’direcção espiritual no curso da história’’ de Dom Luzizila kiala Bispo do Sumbe.

 A apresentação do livro será feita pelo padre Miguel Casimiro António.

“ É uma obra de suma importância para a nossa igreja e também para a nossa sociedade, sobretudo nestes últimos tempos em que a sociedade encontra-se um pouco agitada criando transtornos do ponto de vista psicológico e físico, que em muitos momentos termina num processo de desorientação total da pessoa”.

O sacerdote disse ainda que o livro estará ao acesso e consumo de todos apesar de ser um conteúdo com fundo teológico.

 O director espiritual é uma espécie de Guia, antigamente eram chamados como mestre, aqui a orientação é feita no campo psicológico, espiritual e moral, ajudando a pessoa no seu próprio discernimento e sobretudo a resolver problemas de várias índoles que podem estar na origem de muitos problemas que essa ou aquela pessoa esteja a viver. O director espiritual ajuda a solucionar essas e outras questões e aponta o caminho a seguir.

 Direcção espiritual no curso da história é uma obra de 112 páginas que será lançado esta terça-feira as 09h:00 no ISCED Sumbe cujos interessados podem adquirir ao preço de 1500kz na loja do secretariado de pastoral do Sumbe