Restos Mortas do músico Bangão chegam a Luanda

Restos Mortas do músico Bangão chegam a Luanda

Embora já houvesse rumores, foi no passado mês de Fevereiro que a sociedade soube por meio da imprensa, de que Bangão não gozava de boa saúde. Internado no Hospital Maria Pia, Bernardo Jorge, recebeu em finais do mesmo mês as visitas dos ministros da Saúde, José Van-Dúnem, e da Cultura, Rosa Cruz e Silva, assim como do presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares.

De acordo com o jornal de Angola, na sua edição de 25 de fevereiro de 2015, o director-geral do hospital deu a conhecer na altura que o estado clínico de Bangão evoluía de forma positiva, comparado com o período em que se encontrava nos cuidados intensivos da referida unidade.

O diário informou igualmente que o estado clínico do músico era acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Masseca, e pelo director da Cultura de Luanda, Manuel Sebastião, tendo este último solicitado o internamento do músico, à direcção da Josina Machel.

Soube-se mais tarde que Bangão seria evacuado para o exterior do país na mesma semana para continuar o tratamento.

A notícia da sua morte surpreendeu a sociedade que aguardava por notícias agradáveis em relação ao seu estado de saúde.

O corpo de Bangão chega esta Quarta-feira à Luanda por volta das 18 horas, proveniente da África do Sul e na Quinta-Feira será sepultado no cemitério do Alto das Cruzes.