Ministra da Cultura destaca parceria entre governo e igrejas

Ministra da Cultura destaca parceria entre governo e igrejas

Falando num encontro com líderes das igrejas reconhecidas que actuam no Bié, Rosa Cruz e Silva frisou que tal parceria tem permitido a disponibilidade de serviços como a saúde, educação, entre outros, nas comunidades, contribuindo, desta forma, na melhoria das condições de vida dos angolanos.

"O angolano é um povo lutador e cristão e como cristão há uma missão que não pode ser perturbada por se interpretar mal a doutrina e a bíblia", asseverou.

A governante sublinhou ainda a necessidade de haver um diálogo entre os membros das diferentes confissões religiosas, para se evitem situações como a ocorrida com a seita A Luz do Mundo, cuja acção em nada dignifica o papel da igreja na sociedade.

Reiterou a necessidade de manter-se a tranquilidade e paz para o bem do povo, no sentido de permitir que se reergue a estrutura social angolana dilacerada durante o longo conflito armado.

Rosa Cruz e Silva afirmou que o Governo angolano conta com todos os membros da igreja para o desbravamento do caminho da paz e da reconciliação nacional.

"O país tem um líder que mostrou-nos que existe um rumo, um líder que soube conduzir os destinos de Angola mesmo em situações difíceis, o presidente José Eduardo dos Santos", realçou.

A ministra encontra-se no Bié para uma jornada de trabalho de 24 horas, que inclui ainda um encontro como os membros do governo local, visita ao município do Cunhinga e a embala do Ekovango.