Jardim do Livro abre portas em todo país

Jardim do Livro abre portas em todo país

A ministra Rosa Cruz e Silva, fez a abertura da 9ª edição do Jardim do Livro Infantil, que começou oficialmente em todo o país, afirmando que o Livro é uma oportunidade para desenvolver acções que reportem identidade nacional.

Presentes ao acto o governador de Luanda, Graciano Domingos, representantes do Ministério da Educação, escritores, docentes e discentes das várias escolas da cidade.

A ministra ao discursar, referiu que não é demais falar sobre a importância do livro como instrumento fundamental no processo de socialização da criança, tendo em vista à sua integração e contribuição para a prática de uma de uma cidadania responsável.

Segundo Rosa Cruz e Silva, a programação das actividades nos diferentes espaços do jardim, em que se desenvolverão temáticas ligadas aos valores morais, cívicos e culturais, estarão enquadrados nos saberes das tradições culturais de Angola.

Rosa cruz e Silva asseverou que, sendo a cultura um alicerce fundamental sobre o qual se ergue a nação angolana na sua diversidade, o departamento ministerial da cultura e os governos provinciais têm envidado esforços no sentido da concretização prática deste programa, com o contributo dos parceiros sociais como a família, a igreja, órgãos de comunicação social, entre outros, por representar uma força na educação das crianças.