Governos províncias têm muitas dificuldades em lidar com o fenómeno religioso

Governos províncias têm muitas dificuldades em lidar com o fenómeno religioso

A ministra da cultura, rosa cruz e silva encontra-se desde esta segunda-feira na província do Kuando Kubango em visita de trabalho.

Durante a reunião que manteve com os membros do governo, Rosa Cruz afirmou que os governos províncias têm rido dificuldades em lidar com o fenómeno religioso, sublinhando ainda que muitas são as igrejas que têm registado diversos conflitos sobre tudo em termos de liderança.

Falando num encontro com o governador do Kuando Kubango, Higino Carneiro, e membros do governo provincial, no âmbito da cerimónia de inauguração do memorial ao rei Mwene Vunongue, a realizar-se nesta terça-feira, Rosa Cruz e Silva falou também do sistema nacional de bibliotecas que visa a ampliar e multiplicar dos acervos bibliotecários em todo território nacional.

Realçou que a biblioteca nacional já produziu material e informação suficiente para municiar os governos provinciais da tipologia das bibliotecas que devem construir, de acordo com a realidade que melhor se enquadra em função do espaço geográfico e quantidade demográfica.

Quanto ao acervo bibliográfico, a ministra afirmou que para o período de 2015 até 2017 deverão ser envidados esforços no sentido de acabar com a problemática da falta de livros nas bibliotecas.

No âmbito do seu programa de actividades a província, Rosa Cruz e Sila manteve igualmente um encontro com os reis, rainhas e sobas das províncias da Lunda Sul, Moxico e Huambo, convidados para a homenagem ao rei Mwene Vunongue.