Feira internacional do livro e da música arranca em Luanda

Feira internacional do livro e da música arranca em Luanda

Ultimam os preparativos para IX edição da Feira internacional do livro e da música que arranca em Luanda no próximo dia 24 de Agosto.

A venda de livros e discos, a realização de concertos musicais, palestras, cinema, recitais de poesia e sessões de autógrafos são alguns atrativos desta a actividade sobre a égide da editora arte viva, edições e eventos culturais.

Unir os produtores culturais e criar nas pessoas a cultura da literatura como requisito fundamental para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade, sobretudo da camada jovem, são dos objectivos principais da feira internacional do livro e do disco.

Segundo Jomo Fortunato director geral da editora arteviva e coordenador geral da feira, o evento é também visto como um contributo de combate a pobreza na medida em que, fortalece o intelecto das pessoas pela leitura, onde os seus resultados podem ser vistos a longo prazo.

Dentre os atractivos comuns que são a venda de livros e discos, outras actividades irão marchar a edição, onde a gastronomia angolana marcará presença, juntamente com a estreia de um documentário sobre os centros recreativos de Luanda.

A história do grupo musical os Kiezos, prevê encerrar a actividade na noite do dia 30 domingo, a escolha do grupo, segundo Jomo Fortunato, vem em função da comemoração dos 50 anos deste grupo simbólico da historia da musica angolana.