Turismo Cultural em análise

Turismo Cultural em análise

De acordo com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o encontro acontece no âmbito do estreitamento do relacionamento entre os dois ministérios, Cultura e Hotelaria e Turismo, através de um protocolo de cooperação, a fim de reforçar a estratégia de divulgação da Cultura Nacional e do Turismo, com base no Programa de Desenvolvimento Cultural.

“A intenção é proporcionar aos turistas maior compra das obras dos criadores angolanos que poderão ser encontradas nas unidades hoteleiras” adiantou Carolina Cerqueira.

Um grupo técnico foi criado, que terá como missão recolher contribuições e a elaboração do Protocolo de Cooperação, entre os dois ministérios.  

O director do Gabinete Jurídico do Ministério da Cultura, Aguinaldo Cristóvão, afirmou tratar-se de uma estratégia decorrente da revisão do Decreto Conjunto 11/82, que estabelece a obrigatoriedade da realização de actividades culturais, hoteleiras e similares.

Aguinaldo Cristóvão fez ainda menção que actualiza-se um protocolo entre os dois ministérios da década de 80 e o instrumento assinado em 2015, cujos objectivos consistem na revitalização das actividades turísticas, dos conteúdos culturais e a nível do turismo interno.