UEA tem papel importante na divulgação da cultura Angolana

UEA tem papel importante na divulgação da cultura Angolana

Esta afirmação foi feita pela Ministra da cultura, Carolina Cerqueira, na tomada de posse dos novos gerentes da União dos escritores Angolanos, que têm a cabeça o escritor Roderick Nehone como presidente da mesa da assembleia-geral e Carmo Neto como secretário-geral, numa altura em que se comemora o dia mundial do livro e do autor.

A responsável da pasta da cultura realçou que a União dos escritores Angolanos ocupa um lugar imprescindível na promoção da literatura e da escrita, factores intrinsecamente ligados ao desenvolvimento da personalidade humana e de incentivo aos valores morais, cívicos e patrióticos.

De acordo com a governante, são aspectos que ajudam a incentivar os jovens a gostarem de escrever, ler e a exprimirem as palavras através do verbo, da poesia e da conjugação do imaginário com a realidade do que se quer para Angola no futuro.

Carolina Cerqueira manifestou o apoio institucional e solidário a UEA, tendo em conta as suas preocupações para com a promoção do gosto pela leitura e do livro.

A UEA é a mais antiga organização civil cultural, tendo sido fundada a 10 de Dezembro de 1975, tendo como primeiro presidente da mesa da assembleia-geral António Agostinho Neto.