“Vidas de Areia”

“Vidas de Areia”

Mais uma obra literária no mercado angolano do escritor Divaldo Júlio Martins.

A obra será lançada na próxima Quinta-feira 12 de Maio, no Palácio de Ferro, em Luanda.

O romance é, uma homenagem às mães angolanas, que durante anos praticaram a venda ambulante no percurso do musseque até à Baixa de Luanda, para darem uma vida melhor aos filhos e apesar da guerra nunca desistiram dos seus sonhos. Com a chancela da Texto Editores, o livro é apresentado por Isilda Hurst.

O romance descreve, em 432 páginas, o quotidiano da capital, a partir de dois pontos de vista, o urbano e o suburbano.  Para ilustrar as duas realidades, o autor escolheu os bairros do Sambizanga e do Miramar para mostrar dois ângulos opostos da sociedade luandense.
Divaldo Martins pretende mostrar, com a comparação, como duas realidades que estão bem próximas uma da outra, em termos geográficos, são ao mesmo tempo tão diferentes. 

O escritor Divaldo Martins nasceu em Luanda, em 1977. Em 1995, concluiu o curso médio de jornalismo e trabalhou na Agência Angola Press até 1998.
Em 2003, concluiu uma Licenciatura em Ciências Policiais, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Lisboa, e em 2013 obteve uma Licenciatura em Direito, pela Universidade Agostinho Neto. Em 2015 obteve o grau de mestre em Comunicação - Assessoria de Imagem e Comunicação Política na Universidade Caminho José Cela, em Espanha, e frequentou o curso superior de Letras Modernas, na especialidade de Português, no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), de Luanda.