Restos mortais do músico wiza já repousam no cemitério do Benfica

Restos mortais do músico wiza já repousam no cemitério do Benfica

Foi esta Quarta-feira a enterrar no Cemitério do Benfica o Cantor Angolano Wiza, falecido na passada sexta-feira, 05 de Maio, no hospital Josina Machel vítima de Hipertensão. Acidente vascular Cerebral. Os restos mortais estiveram em velório no espaço da Polícia Nacional na Avenida dos Quarteis antes de acontecer a cerimónia de enterro. No local estiveram familiares, amigos, colegas de palco e outros fazedores de arte e quem achou-se comovido com a morte do cantor. Diante da dimensão que o artista atingiu em Angola e no mundo a Esposa Esperança Bernardo- Preta acha que o esposo teve uma fama sem proveito. E a prova era a ausência de algum representante do Ministério da Cultura no local do velório ou até mesmo no cemitério.

A União Nacional dos Artistas e Compositores UNAC reconhece nesta hora de dor e luto a grandeza artística de Wiza.

O cantor de fama nacional e Internacional Gabriel Tchiema acha que muitos artistas angolanos são tratados de forma desprezível pelas instituições culturais do estado, caso ao contrário o Ministério da Cultura marcaria presença nas exéquias fúnebres do Wiza.

Muita gente que acompanhou Wiza até a última morada teve momentos de cumplicidade com o cantor do ponto de vista de amizade e trabalho