Nsoki embaixadora da candidatura do Corredor do Kwanza a património mundial

Nsoki embaixadora da candidatura do Corredor do Kwanza a património mundial

Detentor de um vasto conjunto de riquezas patrimoniais que definem o seu valor universal excepcional, o Corredor do Kwanza é tido por peritos como um bem misto, devido às suas características naturais e culturais.  

Para Nsoki, a indicação como embaixadora de um projecto governamental é indicativo de que o governo angolano olha para os artistas como parceiros ideias para levar ao mundo o que se faz culturalmente no país

A informação foi avançada pela ministra Carolina Cerqueira durante uma audiência concedida a cantora no âmbito do ciclo de auscultação dos agentes culturais sobre o projecto governamental de internacionalização da cultura angolana.

De acordo com a ministra, à semelhança do ocorre em outros países com projectos culturais de grandes dimensões, o Ministério da Cultura considera ser uma mais-valia para a promoção, valorização da cultura angolana no exterior envolver todos quantos fazem da cultura, nos seus mais variados domínios, o seu dia-a-dia.

Carolina Cerqueira acresceu que a envolvência dos agentes culturais nos projectos e acções desenvolvidas pelo Executivo através do Ministério da Cultura visa igualmente aproximar as instituições governamentais, no caso do departamento cultural, aos agentes e fazedores de cultura.

A artista será potenciada com todas as informações sobre a candidatura do Corredor do Kwanza a património mundial como forma de melhor divulgar e defende-lo.

Por seu turno Nsoki, que aproveitou a audiência para apresentar a ministra alguns dos troféus internacionais conquistados recentemente, manifestou a sua satisfação pela indicação, acrescentando que tudo fará no sentido de melhor promover o projecto.

“É sempre uma honra defender um projecto desta dimensão e mais pelo facto de o Ministério da Cultura encontrar na mim como a pessoa ideal para o efeito. O ministério pode contar com a minha total entrega neste projecto”, realçou Nsoki em entrevista à imprensa.