Restos mortais de Kueno Aionda já repousam no cemitério Santa Ana

Restos mortais de Kueno Aionda já repousam no cemitério Santa Ana

Os restos mortais do musico Kueno Aionda foram sepultados este Domingo, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda, com salvas de palmas protagonizadas pela família e amigos, face ao seu contributo na música angolana.

 Kueno Merquides Vieira Aionda, falecido na passada Quarta-feira (19), por prolongada doença, foi enterrado na presença de distintas figuras da música nacional.

Na mensagem de condolências em representação da classe artística do país, o cantor Dom Caetano destacou o contributo do jovem musico falecido aos 33 anos .

Segundo Dom Caetano, a melhor forma de render homenagem ao Kueno Aionda é dar continuidade à sua obra, visto que foi uma das vozes mais queridas da nova geração.

Autor de vários sucessos, que marcaram a sua carreira e pisando diversos palcos nacionais e internacionais, Kueno Aionda fez parte de uma geração de jovens artistas que, ao longo dos últimos 20 anos, têm dado grande contributo ao processo de promoção, divulgação, valorização e preservação da cultura angolana através da música.

Kueno Merquides Vieira Aionda nasceu em Luanda a 29 de Maio de 1986. Antes de ser uma referência no mercado musical, o autor de “Isabel” participou em diversos concursos musicais como “Canta Canta”, da Rádio Luanda, em 2002, e “Estrelas ao Palco”, da Televisão Pública de Angola (TPA), em 2003 e 2004.

Nos anos de 2005 e 2006 participou no festival da “Canção de Luanda”, promovida pela Luanda Antena Comercial (LAC), mas só em 2010 foi o grande vencedor do concurso. Ganhou o Prémio Revelação do Top dos Mais Queridos em 2012.