Falta de apoios impossibilita participação de Angola no Fórum de direitos humanos.

etona1O evento é organizado pela Comissão Africana de Direitos Humanos em África e visa discutir diferentes assuntos relacionados com os direitos humanos no continente berço.
 
António Tomás Ana foi convidado pela organização para falar sobre os Direitos e preservação dos autóctones em África. Etona diz que não vai representar Angola neste certame por falta de apoio do Governo. O artista diz ainda que os governos africanos não apoiam os projectos dos cientistas africanos.
 
Por outro lado o artista critica a falta de políticas que valorizam os projectos artísticos de quadros africanos;
 
Etona apela aos corpos diplomáticos africanos a estudarem políticas de valorização da arte no continente berço, de modos que possam representa-lo dignamente no exterior;
 
António Tomás Ana "Etona" artista plástico, escultor e filósofo, criticando os corpos diplomáticos africanos sobre a falta de apoio em projectos artísticos; 
 
Nesta conferência Internacional sobre Direitos humanos em África, serão discutidos temas como o Protocolo de direitos humanos e a democracia institucional em África, Declaração de igualdade em África, Economia social e cultural no direito dos homens, Direitos humanos e a sua defesa em África, entre outros, contando com a participação de vários conferencistas africanos.