Grupo étnico Cultural Khoisan

khoisanpngO Programa África 7 dias lhe dá a conhecer os factos que marcaram o continente africano nos últimos na sua Rádio de Confiança. Vanda de carvalho e Tomás de Melo a sua equipa de Trabalho. Para conserva sobre o resgate e a preservação dos grandes valores culturais de África convidamos duas personalidades que estão envolvidas no projecto "Quem Somos", sobre o Grupo étnico Cultural Khoisan. Izequiel Pedro e Chico Júnior são os nossos convidados para uma abordagem mais detalhada sobre os Khoisan.

Os responsáveis trabalharam durante um ano numa investigação sobre estes povos considerados os primeiros habitantes de Angola.

Actualmente fazem parte deste grupo étnico dois mil e quinhentos integrantes. Izequiel Pedro diz que os Khoisan estão em vias de extinção. É urgente salva-los para a continuação da espécie humana.


Izequiel Pedro mentor e produtor do Projecto Quem Somos sobre os Khoisan. O projecto quem somos resultou na captação de 63 fotografias e de um documentário de trinta minutos dos khoisan. Chico Júnior diz estar preocupado também com o desaparecimento dos khoisan caso não seja feito nada pelo governo.

{flexiaudio}8479{/flexiaudio}


Chico Júnior membro do Projecto Quem Somos na defesa do resgate e preservação da identidade do Grupo Cultural étnico Khoisan.