Arnaldo Calado reconduzido na União dos Artistas e Compositores

caladoOs membros da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) reelegeram hoje, em acto eleitoral decorrido em sete províncias, por mais quatro anos a lista encabeçada pelo presidente cessante, Arnaldo Calado.

Dos mil e 82 eleitores inscritos, o pleito eleitoral teve uma participação de 881 votantes, correspondendo a 74,5 porcento do eleitorado.

No universo dos eleitores inscritos, a lista única às eleições da UNAC obteve 877 votos a favor, havendo um voto nulo e três contra.

Em declarações à Angop, a presidente da mesa da assembleia eleitoral, Rosa Roque, manifestou a sua satisfação pela forma ordeira e cordial como decorreu todo o processo que culminou com as eleições.

"Devo agradecer a forma exemplar como os filiados da UNAC se apresentaram neste processo. A que parabenizar todos os membros da organização que têm mais quatro anos para garantir o melhor funcionamento da instituição", reforçou.

De acordo com Rosa Roque, o próximo passo será a cerimónia de empossamento dos eleitos para que os órgãos sociais da instituição voltem ao seu normal funcionamento.

Este pleito eleitoral contou votantes das províncias de Luanda, Cabinda, Benguela, Zaire, Malanje, Huambo, Kwanza Sul.

Aos corpos gerentes da UNAC concorreu uma lista única liderada pelo actual presidente Arnaldo Calado.

A comissão encabeçada por Arnaldo Calado, que tem Massano Júnior como vice-presidente para música, Maneco Vieira Dias, vice-presidente para dança, e António Cangombe, vice-presidente para o teatro.

Belmiro Carlos volta a ocupar o cargo de secretário-geral, enquanto Luís Massy, Tony Amado, Ilda Costa, Isidora Campos, Zeca Moreno e Tucayana da Costa são os secretários executivos.

O conselho fiscal será presidido por Toy Cazevo, tendo como assessores Jersy Pegado (secretária), José Faria (relator), Carlos Burity (primeiro suplente) e Conceição Diamante (segunda suplente).

A Unac conta com quatro mil membros em todo o país.