Hotelaria arrecada mais de um milhão de Kwanzas

Hotelaria arrecada mais de um milhão de Kwanzas

Um milhão e 663 mil e 997 Kwanzas foram arrecadados no primeiro semestre deste ano, pelo departamento provincial de hotelaria e turismo da Huíla, resultantes da emissão de documentos e licenciamentos de 29 estabelecimentos comerciais.

Em relação ao mesmo período do ano anterior registou-se um aumento de 383 mil e 530 Kwanzas, disse hoje, à Angop, no Lubango, o responsável do gabinete de estudos, planeamento e estatística da direcção provincial do comércio e hotelaria e turismo em exercício, Abílio Kapiñgala.

Sublinhou que no mesmo período a direcção do comércio renovou 96 licenças e 204 jovens ganharam o primeiro emprego.

Além da emissão e do licenciamento de alvarás diversos, o departamento de turismo e hotelaria realizou actividades de inspecção em várias unidades hoteleiras existentes na cidade.

Informou ainda que durante o ano transacto o departamento arrecadou 494 mil e 18 Kwanzas no licenciamento e emissão de alvarás ligados a indústria hoteleira e similar.

Segundo Angop, na província da Huíla o sector controla 676 unidades hoteleiras, turísticas e similares, dos quais nove hotéis de (1 a 4 estrelas), 15 pensões, 14 aldeamentos turísticos, 66 hospedarias que oferecem mil e 630 quartos.

A província tem ainda 80 restaurantes, 457 outros similares, 15 agências de viagens ao mesmo tempo que estão em construção e reabilitação sete unidades hoteleiras.