ANIP assina contratos avaliados em mais de USD 22 milhões

ANIP assina contratos avaliados em mais de USD 22 milhões

Dez contratos de investimentos privados, avaliados em 22 milhões 187 mil e 204 dólares norte-americanos, foram assinados hoje (quinta-feira), em Luanda, pela Agência Nacional de Investimentos Privados (Anip) e por investidores nacionais e estrangeiros.

Foram signatários dos contratos, pela ANIP, a presidente do Conselho de Administração, Maria Luísa Abrantes, e representantes das empresas Bonjur, Himoinsa Angola, Wuijin (Angola), Losan, Xun Tong Internacional, Beijing Constrution, Genoyer, Sotkon, IBR Solutions e Yata Internacional.

Os projectos estão direccionados para a indústria alimentar, construção civil e prestação de serviço.

Na ocasião, a presidente da ANIP disse que no futuro a instituição pretende aumentar os investimentos, trabalhar na transferência de tecnologia, na redução das importações e das assimetrias entre as diferentes regiões do país.

“Temos estado a observar uma maior tendência para acordos de investimento na indústria transformadora, alimentar e metalomecânica”, frisou.

Maria Luísa Abrantes salientou que a assinatura destes acordos demonstra que os investidores privados continuam a acreditar num futuro próspero para o país.

A ANIP é a entidade governamental responsável pela execução da política nacional relativa ao investimento privado, sua promoção, coordenação e supervisão.

Fonte:angop