Governo investe mais de Akz 200 milhões em padarias e cozinhas comunitárias

Governo investe mais de Akz 200 milhões em padarias e cozinhas comunitárias

Duzentos e cinquenta e quatro milhões e 400 mil Kwanzas (Akz) estão a ser investidos pelo governo da província da Huíla na construção de padarias e cozinhas comunitárias em todos os municípios, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e Redução da Pobreza, cujo lançamento aconteceu hoje, sábado.

O facto foi avançado à imprensa, após o lançamento da primeira pedra do projecto, no bairro da Tchavola, arredores do Lubango, cuja execução está a cargo da empresa Metalosul, com término previsto para Fevereiro de 2013.

De acordo com angop, o encarregado da obra, Miguel Leite, disse que serão construídas 20 padarias e cozinhas comunistas, sete das quais no município do Lubango, numa área de 150 metros quadrados, que estarão equipadas com fornos à lenha e com a capacidade de produzir 60 quilogramas de pães/hora.

“O projecto tem como objectivo específico apoiar, nos diferentes municípios, da província da Huíla, as populações mais desfavorecidas, através da implementação de acções permanentes contra à fome, contribuindo para o desenvolvimento da província e ao esforço do governo na sua campanha de combate a estes dois desideratos”, realçou.