Jamba mineira recisa de investimentos no sector pecuário

Jamba mineira recisa de investimentos no sector pecuário

O administrador da Jamba, município que dista a 315 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla, Miguel Kassela, manifestou hoje, quinta-feira, a necessidade de maior investimentos no sector pecuário do município.

Falando à Angop, naquela vila, Miguel Kassela disse que o município tornou-se num grande celeiro de milho e o resultado está nas margens das estradas, mas o mesmo não se pode dizer quanto à população animal.

"O gado é a nossa preocupação, a população actual não é satisfatória, anda a volta de 52 mil cabeças e achamos que os criadores e os que quiserem investir neste sector devem fazê-lo".

O gestor disse que investimentos nesta área darão muitos lucros aos pecuaristas, porque um projecto mineiro da envergadura que está em curso no município (exploração do ferro e ouro) precisará de carne e dos seus derivados para alimentar a mão-de-obra.

"É um bom negócio, porque vai se precisar de muita carne para as cozinhas dos mineiros", sustenta o administrador, que dirige o município desde 2007.