Ndalatando - Governo projecta investimentos de mais de 12 bilhões de Kwanzas para 2013

Ndalatando - Governo projecta investimentos de mais de 12 bilhões de Kwanzas para 2013

Doze biliões, 829 milhões, novecentos e vinte e um mil, cento e setenta e um kwanzas constitui o valor de investimentos programados pelo governo da província do Kwanza Norte para o ano económico/2013, visando a execução de 50 projectos de impacto social e de desenvolvimento da província.

Dos 50 projectos a serem executados na província, no quadro do Programa de Investimentos Públicos, serão priorizados os sectores da Educação, Saúde, Obras Públicas, Energia e Águas, Habitação, Agricultura e Ordenamento do Território.

Segundo o plano de investimentos da província, que a Angop teve acesso hoje, em Ndalatando, durante uma reunião do Conselho de Concertação e Auscultação Social do Kwanza Norte, orientada pelo governador provincial, Henrique André Júnior, o programa foi elaborado de acordo com as prioridades de governação do executivo para os próximos cinco anos e estruturado com base nas recomendações e propostas do órgão provincial em sessões anteriores.

No final da reunião, o governador da província, Henrique André Júnior, sublinhou que o encontro destinou-se a auxiliar o governo a desenvolver com êxito as suas actividades e a inteirar-se do grau de implementação dos programas executados em períodos precedentes.

"O êxito ou sucesso da implementação do programa não depende exclusivamente do trabalho do executivo, razão pela qual contamos com a força e a consciência patriótica da juventude, associações profissionais, igrejas, empresários, sindicatos e outros parceiros sociais, para que com a colaboração de todos e por via da promoção de um diálogo construtivo possam ser definidas as políticas e as estratégias para o contínuo desenvolvimento da província", referiu o governante.

O governador afirmou que o executivo local continuará a informar a população sobre o andamento dos projectos sociais, económicos e culturais, visando a promoção de uma governação comparticipada onde os cidadãos tenham um espaço para a apresentar as suas ideias.

O governante disse que no Programa de Investimentos Públicos da província do Kwanza Norte para 2013 estão configurados os projectos que serão implementados e que a sua apresentação ao Conselho de Auscultação e Concertação Social visa permitir que os membros acompanhem a implementação e actuem como verdadeiros fiscais e donos da obra.

Considerou de positiva a execução do programa de reconstrução e construção de infra-estruturas sociais, sublinhando que o mesmo tem contribuído para o desenvolvimento da província e consequentemente para a melhoria das condições sociais da população beneficiada.