Sodiam quer criar marca para diamantes angolanos

Sodiam quer criar marca para diamantes angolanos

A Empresa de Comercialização de Diamantes (Sodiam) está a trabalhar na criação de uma marca para o diamante angolano que transmita o orgulho e o prestígio de ser processado no país, disse hoje, terça-feira, em Luanda, o director-geral, Santo António.

Em declarações à imprensa, Santo António disse que contactos já foram feitos a nível interno em relação aos procedimentos a seguir para criação da marca.

"A grande ideia é criar algo que nos identifique e que qualquer um de nós se possa orgulhar", disse.

Em relação à primeira visita do titular da Geologia e Minas à empresa, referiu que a mesma serviu para trazer apoios nas acções de implementação imediata na Sodiam.

Acrescentou que, enquanto não acontecer as alterações previstas pelo Estado em relação a transformação da Sodiam em Sodiam Trading, a empresa de comercialização vai continuar a trabalhar na sua restruturação, tornando-a mais forte nos programas internos e de internacionalização, marcando presença nos mercados emergentes e tradicionais, assim como dar continuidade ao fomento da indústria de joalharia com a criação de um conjunto de incentivos que possam atrair o empresariado local para a prática deste negócio.

Quanto à comercialização, disse que o mercado está a recuperar e "vamos esperar que com a aproximação do mês de Dezembro consigamos melhorar a nossa performance", sublinhou.

As estratégias do Executivo para Sodiam prevêem o desenvolvimento deste subsector, o incremento de valor acrescentado nacional e uma contribuição para a diversificação da economia nacional.

Fonte: Angop